CONFRARIA DE CONSELHEIROS E GOVERNANÇA
← Voltar para Eventos
Portal / Eventos / Cobertura
CONFRARIA DE CONSELHEIROS E GOVERNANÇA

A Confraria de Conselheiros e Governança promoveu mais uma edição de seu tradicional encontro mensal, neste dia 7 de outubro de 2025, reunindo lideranças empresariais e especialistas em Governança Corporativa na acolhedora e sofisticada Casa Perfacto, em Curitiba. O ambiente, marcado pela elegância e pelo tom de convivência intelectual, proporcionou o cenário ideal para uma noite de ricas reflexões e trocas de experiências entre conselheiros e executivos.
A abertura do evento foi conduzida por Idevan Lopes, Presidente do Conselho Diretor da Confraria, que destacou a relevância da continuidade dos encontros como instrumento de fortalecimento da comunidade de governança e do compromisso com a excelência nas práticas empresariais.
Em seguida, Simone Turra, Coordenadora do Grupo de Pessoas, e José Damigo, Coordenador do Grupo de Estratégias, compartilharam inspiradoras considerações acerca do início do Grupo de Estudos da Confraria, iniciativa que nasce com o propósito de fomentar o pensamento crítico, o aprendizado coletivo e a difusão de boas práticas em temas contemporâneos da governança corporativa.
O ponto alto da noite foi a exposição de Filipe Biscaia Demeterco, reconhecido conselheiro de administração que atua em relevantes organizações empresariais. Em sua fala, o convidado trouxe reflexões profundas sobre a importância da governança corporativa como pilar de sustentabilidade e credibilidade empresarial, bem como sobre o papel transformador dos conselhos de administração na condução ética e estratégica das companhias.
Encerrando o encontro, os presentes foram brindados com um jantar memorável, cujo destaque foi uma deliciosa paella de frutos do mar e paella mista, harmonizadas com vinhos de primorosa seleção. O ambiente descontraído e as conversas inspiradoras que se seguiram reafirmaram o espírito da Confraria — um espaço de convivência qualificada, aprendizado contínuo e construção coletiva de valor.
FOTO: GERSON LIMA
Galeria de Fotos
Clique em uma imagem para ampliar e navegar pela cobertura.
Leitura Complementar
Ver todas →Outras Coberturas

30 Julho 2026
Sanepar inaugura central exclusiva para grandes clientes e fortalece atendimento ao mercado imobiliário
Nova unidade vai atender presencialmente e de forma especializada clientes da categoria 400+, que consomem mais de 400 m³ de água tratada por mês
Ver cobertura →
28 Julho 2026
ACP lança Programa de Aceleração Hub da XV
Iniciativa inédita da entidade reforçou o foco da atual gestão em inovação e no fomento ao empreendedorismo
Ver cobertura →
07 Julho 2026
Confraria de Conselheiros e Governança celebra 1º ano
As participações de dezenas de profissionais e palestrantes que atuam nas áreas de governança e conselhos...
Ver cobertura →Marca Parceira

