Revista

Como transformar bandejas em peças decorativas!

Início|Como transformar bandejas em peças decorativas!
  • 001

    Como transformar bandejas em peças decorativas!

  • 002

    Como transformar bandejas em peças decorativas!

  • 003

    Como transformar bandejas em peças decorativas!

  • 004

    Como transformar bandejas em peças decorativas!

  • 005

    Como transformar bandejas em peças decorativas!

Como transformar bandejas em peças decorativas!

Certamente você tem uma em casa e hoje vamos mostrar como utilizar este objeto cheio de utilidades!

 

Foi-se o tempo em que as bandejas eram aquele presente de casamento que ninguém utilizava, aquele que ficava guardado para sempre dentro do armário! Isso mesmo, as bandejas decorativas ganharam espaço no décor de luxo e estão espalhadas nas mais refinadas lojas e mostras de decoração.

Além de serem peças decorativas e cheias de charme por si só, elas ainda ajudam a deixar a casa organizada. Papéis, perfumes, taças e garrafas, e muitos outros itens podem ser organizados sobre as bandejas nos mais diversos ambientes. Um exemplo é a Bandeja Tropical Chic, montada pela Arquiteta Natália Xavier, de Balneário Camboriú. De palha natural, a bandeja foi o par perfeito numa composição exclusiva e com um toque estiloso. A Arquiteta usou elementos desidratados e a descontração das cores dos limões sicilianos e das esculturas de patos em madeira. Uma combinação perfeita para uma casa de praia ou campo e inspiração pra quem deseja trazer alegria e leveza ao ambiente.
Nas mais variadas formas, materiais e designs, as bandejas estão presentes em vários projetos, dos modernos aos clássicos. Por isso separamos alguns ambientes com bandejas decoradas para você se inspirar. Confira agora!

 

Na cozinha

Em cima da bancada ou mesa da cozinha as bandejas decorativas ganharam espaço ao servir de apoio para copos, garrafas, potes de tempero ou até mesmo vazias, com a simples função de decorar.

É sempre bom lembrar que elas podem ser muito úteis para transportar e organizar aqueles temperos e o vidro de azeite, que levamos para a mesa no almoço e no jantar.

 

Sala de estar

Esse é o ambiente em que recebemos visitas e as bandejas decorativas são capazes de dar o toque especial que esse espaço precisa.

Geralmente colocadas sobre as mesas laterais ou sobre a mesa de centro, as bandejas podem organizar e expor os outros objetos decorativos.

Nos balcões e prateleiras as bandejas também se encaixam perfeitamente, elas podem apoiar livros, vasos, bombonieres ou pequenos adornos.

 

Sala de jantar

Já na sala de jantar as bandejas aparecem sobre os aparadores, geralmente servem de apoio para garrafas de bebida, decanters, copos ou taças. Nessa disposição geram um toque de sofisticação e elegância.

 

No banheiro

A ideia aqui é organizar sem perder o charme. Coloque os itens que utiliza no dia a dia com alguns itens decorativos, como velas perfumadas, por exemplo.

As bandejas decorativas são uma excelente opção para colocar as toalhas de mão dobradas, super chic, ideal para os lavabos! Aqui também é interessante utilizar a bandeja para apoiar as saboneteiras, cremes, difusores, vasos decorativos e velas.

No banheiro que utiliza no dia a dia, bandejas decoradas também podem ser uma ótima opção para organizar pincéis, maquiagens e cosméticos!

 

No quarto

Será que as bandejas decoradas caem bem no quarto? A resposta é sim! Uma bandeja decorativa colocada sobre a mesa de cabeceira ou sobre a penteadeira dá um toque super charmoso na decoração do quarto.

Aqui a bandeja serve de apoio para joias, maquiagens, perfumes, cremes e tudo aquilo que normalmente colocamos em vários armários ou gavetas! Utilizar a bandeja decorativa pode facilitar o seu dia a dia e ainda deixar o seu quarto mais bonito.

 

 

Fotos: divulgação

Imagens: Sugestões de uso para bandejas na decoração

1815: A Arquiteta Natália Xavier, que montou a Bandeja Tropical Chic como sugestão para a peça na decoração

Por |2021-03-08T15:18:38-03:00março 8th, 2021|

Notícias