Renata Pisani
Nascida em Curitiba-PR, interessou-se pela Arquitetura desde jovem. Em 1994 aos 16 anos estudou nos Estados Unidos e cursou Residencial Arqchitecture na Goodrich H. School FDL – Wisconsin por 1 ano. Aos 19 anos ingressa na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e inicia suas atividades profissionais como estagiária, estagiando em alguns escritórios conceituados de Curitiba. Aos 22 anos já é dona de seu próprio escritório e aos 24 anos se forma. Em 2003 obtêm sua titulação de Especialista em Meio Ambiente pela mesma instituição. Acreditando que a prática de Arquitetura deve estar sempre permeada para reflexão acadêmica, iniciára em Março de 2006, Pós-Graduação em História da Arte. Seu escritório RP Arquitetura desenvolve projetos de Arquitetura, Interior, Design e Paisagismo, abrangendo as áres residenciais, comercial e institucional, e tem por objetivo projetar de forma inovadora e de qualidade!
Definição Moderna
“Arquitetura é antes de mais nada construção, mas, construção concebida com o propósito primordial de ordenar e organizar o espaço para determinada finalidade e visando a determinada intenção. E nesse processo fundamental de ordenar e expressar-se ela se revela igualmente arte plástica, porquanto nos inumeráveis problemas com que se defronta o arquiteto desde a germinação do projeto até a conclusão efetiva da obra, há sempre, para cada caso específico, certa margem final de – máximo e minímo – determinados pelo cálculo, reconizados pela técnica, condicionadas pelas opções entre os limites pelo meio, reclamados pela função ou impostos pelo programa, – cabendo então ao sentimento individual do arquiteto, no que ele tem de artista, portanto, escolher na escala dos valores contidos entre dois valores extremos, a forma plástica apropriada a cada pormenor em função da unidade última da obra idealizada.”
“A intenção plástica que semelhante escolha subentende é precisamente o que distingue a arquitetura da simples construção.”
COSTA, Lúcio (1902-1998). Considerações sobre arte contemporânea (1940). In: Lúcio Costa, Registro de uma vivência. São Paulo: Empresa das Artes, 1995. 608p.il.
Renata Marim Pisani
Av. Nossa Senhora da Luz, 945
Jardim Social
Curitiba – Pr
82510 020
41 | 3236 1157