Revista

APARTAMENTO DO ARTISTA

Início|APARTAMENTO DO ARTISTA
  • APARTAMENTO DO ARTISTA

    001

    APARTAMENTO DO ARTISTA

  • 002

    APARTAMENTO DO ARTISTA

  • 003

    APARTAMENTO DO ARTISTA

  • 004

    APARTAMENTO DO ARTISTA

  • 005

  • 006

    APARTAMENTO DO ARTISTA

APARTAMENTO DO ARTISTA

APARTAMENTO DO ARTISTA na Morar Mais Curitiba.

Apartamento Studio, de 35m², projetado para um artista. O ambiente foi pensado de forma funcional, aproveitando todos os espaços e criando os ambientes necessários para um bom convívio: sala de estar, jantar, cozinha, dormitório e home office. Mesmo pequeno, o espaço permite receber amigos para confraternização: espaços de convivência foram criados, além de uma oficina para o artista trabalhar e expor suas obras.

O conceito do projeto partiu da “mistura”: mistura de formas, texturas, cores, estilos, artistas e épocas, o que resultou num ambiente totalmente inusitado. 

O mobiliário solto, totalmente personalizado, é o grande destaque do projeto. Ele é produzido em compensado naval, que possui 13 lâminas, sendo que a combinação destas garante um acabamento e um conceito totalmente diferenciado para o móvel. Além disso, o compensado naval apresenta maior resistência e pode ser trabalhado com outros tipos de acabamento, como pintura em laca e fórmica, o que garante maior flexibilidade na hora de criar os móveis. 

Todo este mobiliário foi trabalhado em conceito paramétrico, que é o design que se utiliza de parâmetros e suas (inter)relações para definir formas.  Isso resultou num projeto com característica futurista, adicionou movimento ao espaço e contrasta com formas retas e mais tradicionais, reforçando o conceito de mistura.

Outros elementos aplicados, como o ripado no teto, também trazem ousadia e uma pegada descolada, enquanto esculturas, criadas pelas próprias arquitetas e designers, dão um toque de personalidade ao espaço. 

As cores utilizadas são cores tendência e de tonalidades quentes, baseada na paleta de cores chamada Anil: Mineral Antigo, do livro Cores na Decoração. A base amadeirada, presente no mobiliário e no piso, traz conforto visual, enquanto os toques de cores em pontos específicos do projeto trazem alegria e dão o ponto de start para as telas dos artistas convidados exporem suas obras no espaço. 

À cada semana, as arquitetas e designers trarão um artista para expor no ambiente e trazer diferentes propostas.

São 12 artistas no total:

Raquel Lima
Juliana Brustolin
Luiz de Souza
Rodrigo Ramon
Wesley Pablo
Glaucia Maysonnave Franck
César Wescher
Leonardo Gazzalle
Renato Torres
Camila Carpanezzi
Thiago Salcedo
Marcelo Pszybylski

 A ideia é homenagear os artistas que atuam em Curitiba, não destacando apenas um, mas as diferentes artes e profissionais. O projeto foi especialmente pensado para expor telas em grandes e pequenos formatos, de forma que estas estejam em evidência no apartamento. 

O resultado é um ambiente com diferentes estilos e personalidade a cada semana, que pode adaptar-se de acordo com a proposta artística do profissional que expor suas artes.  

BANHEIRO DO ARTISTA 

O ambiente de aproximadamente 5m² foi projetado de forma a causar impacto. O banheiro possui como característica original ser estreito e comprido, e para camuflar esse aspecto, foi aplicado espelho bronze em toda sua extensão. O banheiro literalmente dobra de tamanho e cria uma sensação de continuidade dos elementos ali aplicados.  

A ideia do banheiro preto e neutro em sua integridade foi quebrar o padrão do óbvio, já que cores em larga escala foram utilizadas no apartamento, e o esperado era que continuasse com esta linguagem também neste ambiente. 

A tela da Raquel Lima, aplicada no lugar do espelho, é o grande destaque do ambiente. A ideia é que quando a pessoa entrar, ao invés de observar a si mesma no espelho, observe a tela, como se ela estivesse enxergando a si mesma naquela obra.  

A ideia de spa e aconchego é algo inevitável quando se observa o jardim vertical, chuveiro no teto, seixos, cores escuras e iluminação intimista. A mistura de elementos rústicos e requintados, como cimento queimado em combinação com revestimento 3D e mármore, criam perfeita harmonia. Impacto e requinte são o resultado deste pequeno espaço. 

Por |2021-06-22T22:20:09-03:00novembro 26th, 2019|

Notícias