Revista

Empresa de iluminação alcança neutralidade de carbono em operações na América Latina

Início|Empresa de iluminação alcança neutralidade de carbono em operações na América Latina

Empresa de iluminação alcança neutralidade de carbono em operações na América Latina

A Signify (Euronext: LIGHT) alcançou neutralidade de carbono em suas operações na América Latina. A equipe reduziu as emissões em 22% em 2018, incluindo uma redução de 61% no transporte aéreo, 20% no transporte marítimo e 14% em parques industriais, e está cada vez mais próxima da meta de neutralidade em todas as suas operações até 2020.

Além da redução, para compensar a emissão de carbono restante, a antiga Philips Lighting está contribuindo para projetos que têm impacto ambiental e social positivo, como o projeto de reflorestamento na Colômbia, que restaurou mais de 1.100 hectares de floresta em Cáceres, Antioquia, e já possui mais de 9.640 hectares de terra mapeados em Cravo Norte, em Arauca.

O projeto foi escolhido por funcionários de todo o mundo, através de um processo de votação em conexão com a iniciativa Greater Together and Be a Game Changer (“Melhor Juntos, Seja um Agente de Mudança”, em tradução). O projeto da Colômbia, inclusive, foi selecionado como uma oportunidade de investimento fundamental para que a empresa possa atingir seu objetivo de neutralizar suas emissões de gases de efeito estufa até 2020, um compromisso assumido durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, COP21, realizada em Paris, em 2015.

“Atingir os objetivos do acordo de Paris parece mais difícil do que nunca, por isso é ainda mais importante que as corporações tomem medidas para combater as mudanças climáticas”, disse Sergio Villalón, presidente da Signify para a América Latina.

Até 2020, as metas de sustentabilidade envolvem renda sustentável – com 80% vindo de produtos, sistemas e serviços sustentáveis – e operações sustentáveis – com opções de carbono 100% neutras, uso total de eletricidade renovável e zero resíduos de fabricação para aterros sanitários.

Em 2016, a empresa tornou-se neutra em carbono nos Estados Unidos, China, Benelux, Oriente Médio, Turquia, Canadá, Ibéria, Reino Unido, Irlanda, França, Itália, Israel e Grécia.

Como parte da liderança da empresa em medidas de eficiência energética, a Signify está comprometida com a iniciativa do Green Building Council (Conselho Mundial para Construção Sustentável) para tornar todos os seus edifícios neutros em carbono até 2030.

A Signify foi nomeada líder do setor na categoria Componentes e Equipamentos Elétricos do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) de 2018, recebendo esse reconhecimento por todas as melhorias em sustentabilidade.

 


Fontes:
https://www.signify.com/pt-br

Por |2019-06-06T14:09:18-03:00junho 6th, 2019|

Notícias