Revista

O branco e o aproveitamento interno funcional

Início|O branco e o aproveitamento interno funcional
  • Pecego e Mandarino

    001

    O branco e o aproveitamento interno funcional

  • 002

    O branco e o aproveitamento interno funcional

  • 003

    O branco e o aproveitamento interno funcional

  • 004

    O branco e o aproveitamento interno funcional

O branco e o aproveitamento interno funcional

Pecego e Mandarino | O branco aliado ao aproveitamento interno funcional

Projeto realizado pelos arquitetos Angelica Pecego e Alexandre Mandarino harmoniza cores e móveis em casa ampla

Escolher as cores, os móveis e acertar na composição final da residência é uma tarefa difícil. No entanto, mesmo com várias tonalidades existentes no mercado, o branco ainda é o queridinho na hora de projetar a casa dos sonhos. Esta residência, por exemplo, com 380 metros quadrados, localizada no bairro Pinefilds, em Pinhais/PR, tem no branco uma alternativa para receber e refletir iluminação natural. Assinada pelos arquitetos Angelica Pecego e Alexandre Mandarino, a casa foi projetada para um casal jovem com dois filhos pequenos.

Em união com os desejos do cliente, os profissionais executaram um projeto atemporal, com linhas retas e puras, investindo em espaços integrados e móveis funcionais, mas ao mesmo tempo acolhedores. Para tornar a casa aconchegante, os arquitetos utilizaram porcelanato lapado e madeira maciça na cor timborana café no entorno das salas, quartos e circulações. “A madeira maciça destaca a pureza do branco utilizado no restante da residência”, afirma Angélica.

Um dos grandes pontos chaves desse projeto é a cozinha. Ampla, iluminada e integrada à churrasqueira, ela traduz o conceito de contemporaneidade desejado, utilizando piso de porcelanato lapado retificado na cor titan natural. Neste cômodo foi usado revestimento cerâmico acetinado retificado, enquanto que a churrasqueira recebeu pedra ferro natural. Para quebrar a formalidade da simetria, normalmente utilizada nas cozinhas, os arquitetos optaram por um conjunto de embutidos redondos com diâmetros diferentes e lâmpadas de cor quente.

Seguindo outra linha, nos banheiros, por exemplo, a dupla utilizou porcelanato retificado polido, como uma solução tecnológica importante. Além disso, o piso aquecido faz com que o ambiente se torne mais agradável, conferindo a funcionalidade e aconchego desejados pelo cliente.

Serviço:

PECEGO + MANDARINO ARQUITETOS

Angelica Pecego – CAU/PR nº A60287-6

Alexandre Mandarino – CAU/PR nº A69165-8

Rua Guilherme Bortolotti, 16 – São José dos Pinhais – PR

(41) 3044-2228

[email protected]

www.pecegoemandarino.com.br

Ficha Técnica:

Foto Pessoal: Gerson Lima

Fotos de ambientes: Marcelo Stammer

Arte e Publicação: Raquel Lima

Texto: Franciele Fries – BG Comunicação

Por |2021-06-22T22:25:22-03:00outubro 2nd, 2015|

Notícias