Revista

Projetos de interiores em ambientes corporativos refletem produtividade de colaboradores

Início|Projetos de interiores em ambientes corporativos refletem produtividade de colaboradores

Projetos de interiores em ambientes corporativos refletem produtividade de colaboradores

Não é apenas a remuneração salarial que está ligada ao aumento quantitativo e qualitativo da produtividade nos ambientes profissionais. Pela perspectiva espacial, é possível afirmar que o desenvolvimento físico e decorativo do local de trabalho reflete melhores rendimentos dos colaboradores. Esse é um dos conceitos que permeiam a evolução de projetos de interiores corporativos e também a criação de mobiliários para esses meios. “É sempre importante estimular as pessoas se sentirem bem no ambiente de trabalho, visto a quantidade de tempo que elas passam inseridas naquele lugar. Criar um cenário em que ela possa relaxar ou disponibilizar as mesas para que ela tenha uma vista que agrade os olhos são exemplos de total influência na produção”, afirma a coach Cibele Nardi.

De acordo com a arquiteta e diretora de relacionamento empresarial da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Paraná (AsBEA-PR), Juliana Lahóz, as empresas têm “aberto os olhos” para investimentos nesse quesito nos últimos anos, investindo tanto na contratação de profissionais para a criação de projetos, quanto na aquisição de móveis que estejam alinhados com seus planejamentos internos. “Não é apenas colocar o mobiliário em determinado lugar. Existem uma série de fatores, e até mesmo normas e leis trabalhistas, que influenciam a criação do espaço além do conforto, como climatização, iluminação e ergonomia. Um escritório com esses exemplos de elementos em harmonia, faz as pessoas se sentirem melhores, e, por consequência, produzirem mais”, explica a arquiteta.

O empresário e gerente comercial do showroom da Tecnoflex em Curitiba, Gustavo Duarte, também fala sobre o posicionamento da marca paranaense de mobiliários corporativos em relação ao assunto, a qual vem nos últimos anos acompanhamento as necessidades dos usuários e das organizações, seja na otimização ou expansão de espaços. “A Tecnoflex, por exemplo, produz uma linha de mesas adaptada com cabeamento interno (elétrico, telefonia, internet). A aplicação e montagem desses móveis deve ser um trabalho alinhado entre fornecedor e arquiteto, designer ou projetista responsável, para desenvolver um bom e confortável local de trabalho.

Sobre os processos de venda, entrega e montagem, Gustavo complementa. “O corporativo tem um briefing mais objetivo, trabalha com um ritmo diferente. Tem que ser rápido no projeto, na execução e com a entrega dos fornecedores. Deste modo o empresário acredita que as grandes empresas acabam percebendo que, ao tentar economizar no projeto, podem ter como efeito negativo e indireto a produtividade da sua própria empresa.

Technoflex 002

Sobre a Tecnoflex

Especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de mobiliário corporativos, a Tecnoflex, empresa paranaense fundada em 1987 por José Pedro Duarte e Márcio Duarte, é considerada a maior empresa do setor no Paraná e uma das maiores do país, presente em todas as cidades brasileiras atendidas por uma rede de distribuidores altamente qualificada, com equipes de montagem e projetos. Dentre seus diferenciais está o investimento em novas tecnologias de fabricação, design diferenciado, certificação de qualidade de produto e rótulo ecológico ABNT e certificação FSC Puro e Misto, trazendo ao consumidor final um produto de qualidade, durabilidade e responsabilidade ambiental.

Serviço

Tecnoflex Curitiba

Rua Augusto Stresser, 1573, bloco A – sala 08 – Hugo Lange

Telefone: (41) 3039-8400

www.tecnoflex.com

 

Ficha Técnica:

Foto: Divulgação

Publicação: Raquel Lima

Texto: Edelson Werlish – BG Comunicação

Por |2015-12-10T14:00:48-02:00dezembro 10th, 2015|

Notícias