Revista

12ª Edição da ABCASA FAIR apresenta as tendências de Casa e Decoração para 2024

Início|12ª Edição da ABCASA FAIR apresenta as tendências de Casa e Decoração para 2024
  • 001

    12ª Edição da ABCASA FAIR apresenta as tendências de Casa e Decoração para 2024

12ª Edição da ABCASA FAIR apresenta as tendências de Casa e Decoração para 2024

Além da cor do ano, linhas orgânicas e o uso de produtos sustentáveis estão entre as principais tendências o próximo ano

Com a crescente busca do mercado por novidades e lançamentos, a 12ª edição da ABCasa Fair se destaca como o epicentro das inovações no universo de casa e decoração.

Marcada para os dias 04 a 07 de fevereiro de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), a feira promete apresentar as mais recentes tendências para inspirar e suprir as demandas das lojas e profissionais que atendem consumidores ávidos por renovações em seus lares.

O evento espera receber mais de 50 mil visitantes, entre compradores, profissionais do setor e lojistas de todo o Brasil e exterior. Novamente, todos os olhares estarão voltados para as tendências que serão apresentadas pelos expositores – que, por sua vez, estão atentos a tudo o que acontece no mundo da decoração, a fim de oferecer o melhor aos visitantes.

A seguir, confira algumas das principais tendências de casa e decoração para 2024:

 

Cor do Ano

Todos os anos, as atenções do mundo inteiro se voltam para a PANTONE, que é considerada uma das principais autoridades em cores no mundo – e com o setor de casa e decoração brasileiro não seria diferente. Recentemente, a empresa anunciou a sua escolha para a cor do ano de 2024: a Peach Fuzz, que deve ganhar destaque nessa temporada.

Segundo descrição da própria PANTONE, a Peach Fuzz é um tom de pêssego gentil e aveludado com uma aura cativante que enriquece a mente, corpo e espírito. Para a decoração de casa e interiores, a cor PANTONE 13-1023 Peach Fuzz cria um ambiente de boas-vindas, transmitindo sensações de suavidade e conforto.

 

Produtos sustentáveis

Em um ano em que o Brasil deve ter um verão de temperaturas acima da média na maior parte do país, segundo previsão da MetSul Meteorologia, é preciso investir na composição de ambientes que remetem ao frescor da natureza e apontem para a necessidade de consciência ambiental.

A ABCasa Fair conta com expositores que utilizam rattan em seus móveis, por exemplo, planta que tem um poder de crescimento muito rápido – cerca de 1 metro por mês.

Além de possuir belas folhagens quando está na natureza, o rattan se decompõe em poucos anos, pois é altamente absorvido pelo ambiente. Ou seja, com todos os seus atributos, trata-se de um produto bem-quisto e que, por isso, deve ganhar destaque na decoração sustentável. Objetivos feitos de bambu também estão entre os mais desejados.

 

Linhas orgânicas

Na 12ª edição da ABCasa Fair, os produtos com linhas orgânicas devem “vir com tudo”. Uma tendência que também nos convida para as formas livres da natureza, em contraposição com a simetria que, por vezes, pode remeter a sensações de rigidez. Anderson Passos, diretor-executivo da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores (ABCasa), responsável pela organização da feira, destaca que a próxima edição deve trazer estas e outras tendências de casa e decoração.

“Durante o evento os visitantes poderão conferir as principais tendências para 2024. Serão mais de 400 expositores entre os segmentos de decoração, UD (Utilidades Domésticas), têxtil, presentes e papelaria criativa, flores permanentes, festas, além das arenas de conteúdo com palestras de profissionais renomados do setor”, revela Passos.

Link para credenciamento: https://abcasafair.com.br/
Link para credenciamento de imprensa: https://survey.zohopublic.com/zs/18CzRN

Sobre a ABCasa

A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil – é uma entidade sem fins lucrativos, que se constitui como a mais representativa do setor. Seu objetivo principal é fortalecer o segmento e criar uma base de relacionamento entre empresas, entidades de classe, fornecedores, distribuidores, importadoras e profissionais.

Com mais de 650 associados, a organização auxilia na maturação do mercado de artigos para a casa e celebração, oferecendo conteúdos, estudos setoriais e organizando eventos importantes que geram excelentes oportunidades de negócios aos associados.

 

Sobre ABCasa Fair

Organizada e realizada pela ABCasa – Associação Brasileira de artigos para casa, decoração, presente criativos, papelaria, utilidades domésticas, festas, flores e têxteis para o lar –, a ABCasa Fair é uma feira B2B (business-to-business) que congrega lideranças de negócios do setor para alcançar o que há de melhor em artigos para casa, presentes e festas. O evento tem a missão de transformar o mercado de modo sustentável, competitivo e inovador.

Por |2024-01-11T18:42:38-03:00janeiro 11th, 2024|

Notícias