Revista

A importância do inglês para viagens internacionais

Início|A importância do inglês para viagens internacionais
  • 001

    Aerial view of roofs and spires of Oxford, England with blue sky in background

  • 002

    Handheld panoramic shot of the Radcliffe Camera and surrounding University buildings in Oxford.

A importância do inglês para viagens internacionais

A importância do inglês para viagens internacionais

A língua mais falada no mundo é essencial para uma experiência completa no exterior

Dólar, euro e libra estão em queda e os planos para viajar para fora do Brasil começam a crescer. Segundo pesquisa realizada pelo Booking.com sobre o comportamento dos viajantes, um terço dos brasileiros (34%) afirmam que devem gastar mais nas viagens em 2019. Com relação aos destinos preferidos dos brasileiros continuam cidades como Lisboa, Orlando, Paris e Londres.

Em busca de inovar os destinos de intercâmbios de férias desde 2016, a Cultura Inglesa Curitiba, em parceria com a VR Intercâmbios & Turismo levou um grupo de estudantes para a África do Sul em janeiro de 2019. O Programa Summer in Capetown teve início no dia 12 de janeiro e contou com três semanas de aprimoramento em inglês, muitos passeios, conhecimento e diversão. A diretora da VR Intercâmbio e Turismo (empresa especializada em levar alunos de todas as idades para estudar no exterior), Viviane Pasini, que também acompanhou os alunos na viagem, afirma que o conhecimento da língua inglesa é de suma importância para gerar integração e dar segurança aos turistas. Por isso a Cultura Inglesa Curitiba oferece o workshop de conversação English for Travel. No curso, que começa em março de 2019, é possível aprender o vocabulário relevante relacionado a turismo e viagem e ficar familiarizado com as situações mais frequentes em viagens ao exterior.

Oxford aí vamos nós!

Para 2019, a Cultura Inglesa Curitiba, em parceria com a VR Intercâmbios & Turismo, realiza um intercâmbio nas férias de julho, para Oxford, o berço da educação britânica. “Pensamos nesse destino tendo em mente o público da Cultura Inglesa, afinal nada melhor que aprender inglês na cidade onde se encontra uma das mais conceituadas universidades do mundo”, comenta Cristiane Ribas, sócia da agência de turismo.

Para quem não conhece o destino, Oxford parece uma grande universidade, uma vez que o campus é espalhado pela cidade, com casarões antigos de tirar o fôlego com tanta beleza e história. O programa foi desenvolvido para três grupos separados: entre 14 e 17 anos, com acompanhamento e supervisão constante, atividades diárias e excursões semanais, além de 15 horas de aulas de inglês por semana; maiores de 17 anos que poderão aproveitar a cidade com maior liberdade contando ainda com 15 horas de inglês semanais, acomodação em casa de família ou república e um programa especial para pais e filhos, que podem compartilhar a viagem e o aprendizado da língua inglesa. O programa vai de 6 a 28 de julho e o pacote, a partir de 5.520,00 libras inclui: traslado, passagens aéreas, hospedagem, curso de inglês e acompanhamento.

Sobre a Cultura Inglesa de Curitiba

Há setenta e cinco anos em nossa cidade, a Cultura Inglesa de Curitiba divide suas atividades em cinco unidades, sendo uma delas localizada em São José dos Pinhais. A Cultura Inglesa de Curitiba é uma associação sem fins lucrativos, revertendo toda sua renda em benefício de suas atividades e alunos. O compromisso em manter o alto nível de ensino do inglês, além de aspectos culturais do país, é um dos pilares da escola, que busca respaldo na qualificação elevada do quadro de professores, constantemente desenvolvida por meio de workshops, seminários e treinamentos. O teor vanguardista da escola é ainda reforçado por parcerias com grandes entidades, como é o caso do British Council – organização britânica que promove oportunidades culturais e educacionais entre Brasil e Reino Unido e da Universidade de Cambridge, famosa por suas certificações atestando conhecimento da língua inglesa em todo o mundo.

Por |2019-05-08T14:59:47-03:00maio 8th, 2019|

Notícias