Revista

Arquitetura de Brasília chama a atenção de todo o mundo

Início|Arquitetura de Brasília chama a atenção de todo o mundo

Arquitetura de Brasília chama a atenção de todo o mundo

Os especialistas dizem que as construções são um marco devido a todo o planejamento que rodeia a cidade, inspirada pelo urbanista Lúcio Costa e tendo como principal arquiteto Oscar Niemeyer. Eles ainda complementam que a cidade é marco no movimento modernista graças aos seus prédios monumentais e layout extremamente simétrico.

Entre os pontos elencados como exemplo de beleza, estão: Praça dos Três Poderes, Memorial JK, Torre de Tv, Congresso Nacional, Ministérios, Catedral, Palácios e Espaço Lúcio Costa.

Paraíso dos Arquitetos

Não é à toa a fama da cidade. Os pontos turísticos se consolidaram por sua aparência exótica e sublime e atraem visitantes de todo o mundo. Para Tarik Faraj, sócio-fundador da TRK, imobiliária especializada em imóveis de luxo, a cidade guarda verdadeiras obras de arte. “Toda a construção e concepção original foi planejada. Essa organização atrai olhares e torna Brasília uma cidade muito especial”, diz.

Uma das quadras da cidade, a SQN 107, possui prédios ainda mais especiais: projetados pelo casal de arquitetos Mayume e Sérgio Lima e construídos na década de 60, estes prédios apresentam características marcantes do Brutalismo, arquitetura que faz uso extensivo do concreto aparente, dos volumes puros e maciços, e não oculta a função das estruturas e dos serviços.

Estes icônicos prédios da cidade, voltaram a chamar a atenção depois que a Casa Claudia de Design de Interiores premiou um apartamento que está localizado justamente neste conjunto arquitetônico ímpar da capital federal. O apartamento, com interior projetado pelo Studio de Arquitetura Valéria Gontijo, das brilhantes arquitetas Valéria Gontijo, Isabela Valença e Isabela Moura, apresenta em seu projeto características que casam com toda a proposta do prédio, da arquitetura brutalista da década de 60 e de toda a cidade.

Para compor com essa proposta, a ambientação traz móveis dos anos 60 assinados por designers brasileiros e sofá italiano. Cadeiras de jantar e carrinho de chá de Jorge Zalszupin e mesa garimpada pela Renome Galeria, de Sergio Rodrigues. Obras de arte permeiam todos os cômodos, desde fotografia de Celso Junior com a escada magnífica do Itamaraty, de Oscar Niemeyer, até trabalho do renomado Vik Muniz . Entre o tom neutro da madeira da estante, destaca-se escultura rosa de Jeff Koons e sobre cabeceira da cama, fotografia da série Sufocamento, de Pedro David.

O imóvel, considerado de luxo, demonstra porque existe, cada vez mais, procura por esse tipo de moradia: a assinatura arquitetônica, vinda de renomados arquitetos não só agrega valor como também garante uma melhor venda, segundo estudo realizado por Sandra Marques, investigadora do Centro de Estudos sobre Mudança Socioeconômica e o Território. “Aqueles que investem em um imóvel de luxo estão indo muito além: estão adquirindo uma moradia que será referência”, finaliza Tarik.

Morando em obras de arte

Localizado no Conjunto Urbano de Brasília SQN 107, o apartamento de luxo compõe o portfólio de construções modernas e planejadas de Brasília. O imóvel garante classicismo e conforto sem deixar o luxo de lado. Saiba mais: http://www.trkimoveis.com.br/imovel/apartamento-venda-asa-norte/VK1796


Fontes: dino.com.br/notícias
http://www.trkimoveis.com.br

Por |2019-06-10T08:07:56-03:00junho 10th, 2019|

Notícias