Revista

“Cozinheiros da Quarentena – Suas Receitas e Histórias” fala de comida e costumes

Início|“Cozinheiros da Quarentena – Suas Receitas e Histórias” fala de comida e costumes
  • 001

    “Cozinheiros da Quarentena – Suas Receitas e Histórias” fala de comida e costumes

“Cozinheiros da Quarentena – Suas Receitas e Histórias” fala de comida e costumes

Um dos destaques no livro é a participação da querida Personal Cooking Jaqueline Moraes, presença garantida sempre nos melhores eventos de arquitetura e décor, no livro conta como trocou sua carreira de advogada pela gastronomia, fala sobre o desafio da pandemia e também ensina a receita de um delicioso “Arroz Cremoso de Camarão à Moda Asiática”.

A quarentena não acabou, mas o livro “Cozinheiros da Quarentena – Suas Receitas e Histórias” acaba de sair do forno. Ou do fogão.

Numa edição limitada para venda, o livro é fruto de uma parceria dos autores Dante Mendonça e Eduardo Sganzerla. Os dois, com a curadoria do chef Orlando Baumel e em parceria com o Senac/Fecomércio, reuniram 40 cozinheiros que aproveitaram o confinamento imposto pelo Covid-19 para reviver suas melhores receitas. E, o melhor, compartilhá-las no livro.

“A história está na mesa. Bem servida e bem contada”, diz Dante Mendonça.

A obra traz o o passo a passo de cada prato, seja doce, seja salgado. Assim, permite a reprodução das delícias por quem quer que se aventure. Não tem “pulo do gato”, todos podem tentar. “Já a ‘mão boa’, tanto para cozinhar quanto para plantar, é outra história”, provoca Dante.

“Tão interessantes quanto as receitas são as histórias dos cozinheiros. Elas revelam um pouco dos costumes paranaenses, das antigas cozinhas grandes, aquecidas e aconchegantes do tempo dos avós. Da busca por ingredientes que incendiavam a imaginação, na tentativa de compor delícias com o que estava por perto, em tempos e lugares mais difíceis. Porque o princípio da boa cozinha, sem dúvida, está na família e no ambiente. Aprende-se observando, tentando, lembrando”, diz o autor.

O exemplar (120 páginas em policromia e capa dura) custa R$ 90,00. Para envio pelo correio, tem o acréscimo do frete. As encomendas podem ser feitas pelo whatsapp 41 99185 8092.

 

Por |2021-02-19T10:54:25-03:00fevereiro 19th, 2021|

Notícias