Revista

Ferrari, FCA e Magneti Marelli irão produzir equipamentos de UTI para combater Coronavirus

Início|Ferrari, FCA e Magneti Marelli irão produzir equipamentos de UTI para combater Coronavirus
  • 001

    Ferrari, FCA e Magneti Marelli irão produzir equipamentos de UTI para combater Coronavirus

Ferrari, FCA e Magneti Marelli irão produzir equipamentos de UTI para combater Coronavirus

A gigante italiana Ferrari, uma das empresas automobilística mais famosa do mundo, vai converter a sua planta industrial de Maranello para produzir ventiladores e respiradores para UTIs. Os produtos serão entregues aos hospitais que lutam contra a epidemia de Coronavirus.

Juntamente com a Fiat Chrysler Automobile – FCA, o fabricante de componentes automotivos Magneti Marelli, estão trabalhando em soluções para viabilizar a produção desses aparelhos que irão salvar vidas.

A produção será realizada em parceria com a Siare Engineering International, empresa localizada em Bolonha, Itália, e é líder mundial na produção de máquinas de ventilação.

Duas hipóteses foram apresentadas durante uma reunião entre um grupo de engenheiros da FCA e da Ferrari. A primeira visa otimizar o processo produtivo, apoiando a Saire na logística e com fornecedores.  Aspectos que podem impulsionar a produção imediatamente.

Contudo, a segunda hipótese prevê fabricar partes dos aparelhos. A Ferrari já se dispôs a usar seus sistemas em Maranello, e a FCA também está considerando qual planta utilizar na produção de algumas peças.

Embora o objetivo seja claro: dobrar a produção do aparelho de UTI da Siare, de 150 para 300 respiradores por semana. Nos últimos dias, a família Agnelli – que controla a FCA e a Ferrari – doou 10 milhões de euros à Proteção Civil italiana, para lutar contra o surto de Coronavirus no país.

O grupo FCA, Ferrari e CNH Industrial também adquiriram 150 respiradores e máscaras na China e os estão transportando para a Itália.

Para finalizar, a Leasys, empresa de aluguel de veículos, disponibilizou à Cruz Vermelha Italiana uma frota de meios de transporte. E o grupo ofereceu sua própria rede de compras e um serviço de consultoria à Proteção Civil para comprar suprimentos e equipamentos médicos no exterior e transposta-lo rapidamente para a Itália.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos!

Fonte: engenhariae.com.br

 

 

Por |2020-03-20T15:59:35-03:00março 20th, 2020|

Notícias