Revista

Personalidade e praticidade em primeiro lugar

Início|Personalidade e praticidade em primeiro lugar
  • Jordana Porto

    001

    Jordana Porto

  • Jordana Porto

    002

    Jordana Porto

  • Jordana Porto

    003

    Jordana Porto

  • Jordana Porto

    004

    Jordana Porto

  • Jordana Porto

    005

    Jordana Porto

Personalidade e praticidade em primeiro lugar

Vida atribulada e gosto por receber ditam a decoração de apartamento de 166 m² executado pela Evoque Ambientes

Com uma carreira atribulada, uma gerente contábil de Curitiba (PR) precisava de uma casa que refletisse a sua vida corrida e seu gosto por receber amigos e parentes. No projeto, criado pela designer de interiores Jordana Porto, da Evoque Ambientes Personalizados, a praticidade e a personalidade da moradora estão impressos em diversos pontos por toda a residência, de 166 m².

Com estilo contemporâneo, o projeto é composto por mobiliário moderno e toques decorativos mais clássicos, vistos nos lustres e no papel de parede, principalmente na sala. “Os espaços de jantar e estar receberam uma decoração luxuosa e marcante, com bastante personalidade. Os lustres de cristais se destacam, assim como o padrão do mobiliário planejado da Evoque, imitando madeira de demolição. O lavabo dá um show à parte com um jogo de espelhos combinado à iluminação bem projetada e às pastilhas douradas”, afirma Jordana.

Ainda na sala, uma grande porta de vidro separa o espaço da varanda gourmet. “Nela foram colocadas cortinas que podem ser abertas totalmente, como forma de integrar os dois ambientes em reuniões e festas. Na varanda predomina uma decoração mais descontraída e informal, com móveis de linhas retas, cadeiras e poltrona de fibra, vasos de plantas e pendente na cor bronze. Para garantir a praticidade e a funcionalidade do espaço na hora de receber, o mobiliário ganhou compartimentos, prateleiras e gavetas que armazenam utensílios e alimentos”, salienta a designer.

Na suíte, os pendentes em cristais e os vidros da movelaria, com espelho bronze, são os maiores destaques. No piso, o carpete aplicado tem o objetivo de contribuir para o conforto térmico e sensorial da moradora. “Ele foi aplicado em toda a área íntima, com exceção dos banheiros, que receberam cerâmicas brancas, fáceis de limpar e combinar”, complementa Jordana.

A cozinha aparece nos tons branco e preto. Segundo Jordana Porto a moradora pediu eletrodomésticos em inox e detalhes em vermelho. “Para combinar com essas cores, optamos por móveis em branco e preto, cor que aparece nos vidros dos armários aéreos, no granito São Gabriel e nas pastilhas da parede da pia. Na outra parede escolhemos uma pastilha mais chamativa de vidro em tons de verde e cinza para dar mais identidade ao espaço”, explica. No mobiliário, diversos acessórios, como porta-temperos, lixeiras embutidas e separadores para talheres, foram inseridos com o objetivo de ajudar na organização.

Para dar ainda mais personalidade aos espaços, foram utilizadas cores nos objetos decorativos, os quais se destacam por todo o apartamento. “A varanda gourmet, por exemplo, ganhou detalhes em amarelo, cor fresca e animada, perfeita para o espaço, no qual a moradora gosta de receber amigos para churrascos e confraternizações. Na sala, destaque para o azul. Já na cozinha, escolhemos o tom vermelho, preferido da moradora”, finaliza a designer.

 

Sobre a Evoque Ambientes

A Evoque Ambientes Personalizados atua no ramo moveleiro e tem experiência de mais de 10 anos de chão de fábrica. Especializada em executar projetos residenciais e comerciais, a marca possui mão de obra especializada e comprometida com o atendimento. Preparada para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, oferece soluções inteligentes, econômicas e com tecnologias de ponta.

Serviço:

Evoque Ambientes Personalizados

Endereço: Av. Marechal Deodoro, 2027 – Alto da XV – Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3044-7300

www.evoqueambientes.com.br

Ficha Técnica:

Foto pessoal : Divulgação

Arte e publicação: Raquel Lima

Fotos de ambientes: Natasha Bagatoli

Texto: Virginia Vargas

Por |2016-02-22T21:28:34-03:00fevereiro 22nd, 2016|

Notícias