Revista

Vagas mal projetadas podem virar uma grande dor de cabeça para varejistas

Início|Vagas mal projetadas podem virar uma grande dor de cabeça para varejistas
  • 001

    Vagas mal projetadas podem virar uma grande dor de cabeça para varejistas

  • 002

    Keiro Yamawaki, arquiteto da Garage Plan

  • 003

    Vagas mal projetadas podem virar uma grande dor de cabeça para varejistas

Vagas mal projetadas podem virar uma grande dor de cabeça para varejistas

Arquiteto explica que, além de gerarem gargalos de acesso, estacionamentos mal planejados podem resultar em sinistros e altos custos aos lojistas

Não é novidade que a falta de vagas de estacionamento é um problema tanto para comerciantes quanto para consumidores, em diversas cidades brasileiras. Porém, muitas vezes o varejista não percebe o quanto essa questão pode estar impactando o faturamento do seu negócio – principalmente quando ele já investiu em um estacionamento. Keiro Yamawaki, arquiteto da Garage Plan, vai falar sobre o tema durante o encontro “Como a arquitetura pode alavancar o seu negócio”, no dia 13 de junho, às 8h, na Associação Comercial do Paraná, em Curitiba.

O arquiteto explica que, para solucionar a falta de vagas, não basta construir um estacionamento próprio. Para ter retorno real, o comerciante precisa de um estacionamento muito bem planejado. “A maioria das lojas com estacionamento adota o sistema self-park, no qual os próprios clientes estacionam o carro. Por isso é muito importante investir no conforto de manobra, porque espaços mal organizados podem fazer o cliente desistir da compra ou, pior, gerar pequenos acidentes no local, que se transformam em grandes custos para o lojista”.

A preocupação vale para qualquer empresa que tenha estacionamento, seja um supermercado, uma loja de departamentos ou um restaurante, por exemplo. “Muitas vezes, após investir em um estacionamento mal planejado, o lojista acaba tendo que contratar um orientador de pátio, quando não manobristas. No final, o custo-benefício pode não ser interessante, porque a operação se torna cara”, explica Keiro.

Ele conta que há casos em que lojistas precisam abrir mão da quantidade de vagas para aumentar a qualidade do estacionamento, e isso traz mais clientes do que antes. Além do conforto de manobra, investir em um bom projeto de estacionamento inclui questões de segurança – como a instalação de equipamentos de monitoramento nos locais corretos.

Na palestra do dia 13, Keiro vai detalhar como funciona o desenvolvimento de projetos dessa natureza e como os lojistas podem melhorar suas soluções de estacionamento com apoio da arquitetura. O evento é gratuito e para participar basta enviar um email para [email protected] e fazer a inscrição.

 

SERVIÇO
Como a arquitetura pode alavancar o seu negócio
Data: 13 de junho
Hora: 8h
Local: Associação Comercial do Paraná (ACP)
End.: Rua XV de Novembro, 621, Centro, Curitiba/PR.
Mais informações: Página do evento no Facebook.
O evento é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição pelo email [email protected].

Ficha Técnica:
Texto Bianca Smolarek | Thais Moreira – ASSESSORIA DE IMPRENSA – ARQTTO
Imagens: *Imagens: Arquivo Garage Plan*
Arte e publicação: Raquel Lima

 

 

 

Por |2017-06-06T13:16:16-03:00junho 6th, 2017|

Notícias