Revista

BOULLE vence no Prêmio Nacional de Inovação

Início|BOULLE vence no Prêmio Nacional de Inovação

BOULLE vence no Prêmio Nacional de Inovação

Negócios de pequeno, médio e grande porte foram premiados pelo Sebrae e CNI pelo compromisso com a inovação e o desenvolvimento tecnológico

Cliente do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae/PR, a Boulle Móveis de Fundamento, de Curitiba, venceu em duas categorias do Prêmio Nacional de Inovação, representando o Paraná na modalidade pequenos negócios. Ao todo, foram reconhecidas 15 empresas de pequeno, médio e grande porte, de sete estados brasileiros, por investirem em processos e produtos inovadores. A premiação ocorreu durante o 8º Congresso Nacional de Inovação da Indústria, promovido pelo Sebrae e Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo, nesta segunda-feira (10).

O diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini lembra que, pela primeira vez na história, o Paraná foi finalista nas três categorias do Prêmio. “É um resultado expressivo para o estado ser finalista e vencer nas categorias. No caso específico da Boulle, uma pequena empresa e nossa cliente, é formidável poder divulgar a conquista, pois incentiva outros empreendedores a buscarem apoio para se fortalecer no mercado por meio da inovação”, aponta.

A Boulle desenvolve móveis exclusivos e funcionais de madeira maciça há 20 anos. A categoria de Inovação de Produto foi conquistada graças à fabricação de peças com matéria-prima sustentável e ecologicamente correta, a exemplo de árvores caídas ou submersas. A Lareira LUG, primeiro produto da empresa a ser fabricado em série, foi a principal inovação. A peça portátil é fabricada com bloco maciço de madeira certificada e inox e aquece 20m² por duas horas, utilizando álcool líquido.

Também vencedora na categoria Destaque Saúde e Segurança no Trabalho, a empresa que tem 30 colaboradores, nunca registrou afastamentos por acidente ou doenças de trabalho. A mesma realiza treinamentos, campanhas de conscientização e padronização de processos em nome da segurança, saúde e ergonomia. A preocupação se estende aos parceiros e fornecedores.

Segundo o diretor e designer da Boulle, Rodolpho Gutierrez, receber a premiação é um reconhecimento à profissionalização da empresa, que é familiar. “Ganhar um prêmio em nível nacional concorrendo com empresas sérias e organizadas é muito significativo. O mérito é de todos os colaboradores, de todos que acreditaram, porque o nosso trabalho envolve muitas mãos”, avalia.

Ele acrescenta no processo de inovação que vive a empresa, o programa ALI tem papel fundamental, tendo contribuído para a abertura de novos mercados. Os produtos Boulle hoje são comercializados nos mercados interno e externo, com representantes nos Estados Unidos, Canadá e Europa.

O Prêmio Nacional de Inovação é dividido em três modalidades, definidas por porte das empresas. O Paraná teve representantes em todas elas: além da Boulle, em pequenos negócios, a Angelus Indústria de Produtos Odontológicos, de Londrina, venceu entre as médias empresas e a Aker Solutions do Brasil, de São José dos Pinhais, entre as grandes.

Fonte: http://www.pr.agenciasebrae.com.br

Por |2019-06-17T17:56:21-03:00junho 17th, 2019|

Notícias