Revista

Como aproveitar o Carnaval sem perder o ritmo, nem a saúde, durante a festa

Início|Como aproveitar o Carnaval sem perder o ritmo, nem a saúde, durante a festa
  • 001

    Como aproveitar o Carnaval sem perder o ritmo, nem a saúde, durante a festa

Como aproveitar o Carnaval sem perder o ritmo, nem a saúde, durante a festa

Uma dica importante é investir no café da manhã; confira uma sugestão de receita para se preparar para a folia

Para quem gosta de folia, a programação de carnaval costuma ser intensa. Mas é preciso estar atento a algumas orientações de alimentação que podem ajudar a não perder o ritmo, nem a saúde, nesses dias de blocos e festas espalhadas pelo país. A hidratação é a dica mais comum, mas muitas vezes esquecida. O consumo de bebidas alcoólicas e o suor dos dias quentes de verão podem levar à desidratação. Para isso, precisamos investir na água mineral, água de coco, sucos e isotônicos. Essa medida vai ajudar a prevenir a ressaca também.

Como muitas vezes a programação começa ainda cedo e segue ao longo do dia, o café da manhã é, mais do que nunca, a refeição mais importante do dia. Uma porção de carboidrato é essencial porque é uma fonte primária de energia para o corpo. Capriche também nas fibras, frutas e proteínas. Essa receita selecionada pela equipe da Alegra, indústria de alimentos de carne suína, garante porções de carboidrato, proteína e fibra. Uma boa xícara de café ou suco desintoxicante e energizante podem ser bons acompanhamentos.

Croissant com presunto defumado Alegra, sour cream e endro

Ingredientes:
4 croissants
200g de presunto defumado Alegra
200g de nata
50ml de suco de limão
endro fresco
pimenta preta
sal

Preparo:
Para o sour cream: misturar a nata com o suco de limão, temperar com sal e pimenta e reservar por 20 minutos, para que a consistência fique mais firme. Abrir os croissants ao meio, sem separar em duas partes, untar generosamente com sour cream e colocar as fatias de presunto defumado “amassadas”. Sobre o presunto colocar as folhas de endro.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Créditos: Digulgação/Alegra

Por |2020-02-20T15:36:20-03:00fevereiro 20th, 2020|

Notícias