Revista

Os diferenciais que levam pessoas a comprarem imóveis prontos ou na planta

Início|Os diferenciais que levam pessoas a comprarem imóveis prontos ou na planta
  • FABIANE GUIRAUD DE SOUZA

    001

    Os diferenciais que levam pessoas a comprarem imóveis prontos ou na planta

Os diferenciais que levam pessoas a comprarem imóveis prontos ou na planta

De acordo com Fabiane Guiraud de Souza, diretora comercial da Clarim Imóveis, a escolha por um ou outro irá depender das necessidades do futuro proprietário

 

Ao dar início ao processo de compra de um imóvel, é comum ver pessoas com dúvidas entre comprar uma propriedade na planta ou uma que já esteja pronta. Afinal, cada uma das opções oferece benefícios distintos, que devem ser levados em consideração antes de uma decisão final.

De acordo com Fabiane Guiraud de Souza, diretora comercial da Clarim Imóveis e graduada em Direito com especialização em gestão de negócios, a compra de um imóvel pronto é indicada para aqueles que têm uma maior urgência na aquisição. “Nesse caso, o imóvel já está finalizado e o proprietário sabe quais condições ele irá encontrar após a realização da compra. Normalmente, quem tem pressa para se mudar escolhe por esse tipo de propriedade porque os acabamentos já estão prontos e, na maioria dos casos, não é necessário realizar grandes reformas ou pinturas”, relata.

Por outro lado, comprar uma propriedade que está na planta e ainda será construída traz uma série de benefícios a médio e longo prazo. “É um investimento que já começa a gerar retorno assim que a construção tem início, e vai se valorizando cada vez mais até a entrega do imóvel. Além disso, é possível se preparar com grande antecedência em relação às reformas e acabamentos necessários para começar a, de fato, morar em uma casa recém-construída. Em alguns lugares, é possível conversar com um consultor para solicitar pequenas alterações no acabamento antes mesmo da entrega”, pontua o diretora.

O tempo de construção também pode ser utilizado pelos compradores para se programar financeiramente e não deixar o financiamento virar uma bola de neve. “Além das vantagens apontadas, o fator monetário é de suma importância. Com mais tempo para se programar, uma gestão mais eficiente pode ser efetuada, mitigando as preocupações dos proprietários para quando o imóvel, de fato, for entregue”, revela Fabiane.

Para a especialista em gestão de negócios imobiliários, ao comprar um imóvel na planta é importante contar com a orientação de um corretor de imóveis para não ser surpreendido por questões mais técnicas relacionadas ao empreendimento. “Muitas pessoas, por exemplo, não sabem como ler uma planta, que mostra todos os detalhes do imóvel, desde o tamanho de cada cômodo, até a localização do imóvel em relação ao sol. Então é preciso estar acompanhado de alguém que entenda desse tipo de peculiaridade para não ter algum arrependimento posteriormente”, declara.

Ainda, esse tipo de profissional pode ser de grande valor para auxílio em questões burocráticas e em relação à confiabilidade do empreendimento. “Uma assessoria imobiliária realiza análises de histórico fundamentais para acompanhar a atuação das construtoras. Assim, é possível garantir a qualidade das obras e se o imóvel será, de fato, entregue. A análise jurídica das construtoras também acontece, verificando certidões e contratos que não estão unicamente relacionados à construção do imóvel”, finaliza a diretora comercial da Clarim Imóveis.

Fabiane Guiraud de Souza

Diretora comercial da Clarim Imóveis, graduada em Direito com especialização em gestão de negócios, atuando no mercado imobiliário desde 2000 com venda e locação de imóveis residenciais e comerciais.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/fabiane-guiraud-de-souza-83175855/

Sobre a Clarim Imóveis 

Desde 1991, a Clarim presta serviços de vendas, locação e administração de imóveis residenciais e comerciais. Somos referência em Campo Largo por entender as necessidades dos clientes, oferecendo as melhores opções. A Clarim é responsável pelo desenvolvimento de grandes empresas que hoje atuam no mercado e empregam boa parte da população campo-larguense. Oferecem um atendimento personalizado em venda e locação, visando sempre a melhor experiência e suprir as necessidades dos clientes. Para mais informações, acesse https://clarim.com.br/ ou pelas redes @clarimimoveis

Por |2022-08-30T14:34:33-03:00agosto 30th, 2022|

Notícias