Revista

Prefeitos avaliam tecnologia de construção de escolas em módulos habitacionais

Início|Prefeitos avaliam tecnologia de construção de escolas em módulos habitacionais

Prefeitos avaliam tecnologia de construção de escolas em módulos habitacionais

O evento reunirá representantes de centenas de municípios brasileiros a fim de discutir ações e parcerias público-privadas para as cidades. Cerca de 700 municípios já estão confirmados no encontro no interior paulista. O Conexidades terá a presença do governador de São Paulo, João Doria, e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, entre outros

A construção de escolas em módulos habitacionais já foi efetivada com sucesso em dezenas de cidades de Rondônia. Os módulos também são utilizados na Escola Americana, em Belo Horizonte (MG), na Escola Britânica St. John, em Cotia (SP), e em Paraopeba (MG). As salas de aula podem ser montadas em dois ou três módulos acoplados, em um prazo máximo de dois dias.

De acordo com o diretor de Operações da Lafaete, Edison Tateishi, entre as principais vantagens da construção modular, estão a rapidez, a praticidade no transporte e na montagem, o conforto e a durabilidade da edificação. Além disso, trata-se de uma solução altamente sustentável, princípio que dialoga com um dos principais temas do congresso. “A vantagem principal dos módulos é a facilidade com que a empresa consegue instalá-los. Às vezes, é em lugar muito remoto, de difícil acesso para a chegada de material e a montagem de uma estrutura de obra em alvenaria é demorada. Em função das estruturas serem desmontáveis, a logística de transporte é mais prática. É também uma construção que praticamente não utiliza água: ecológica”, argumenta.

Além das soluções para a educação, serão oferecidos projetos que envolvam os demais tópicos de relevância na administração pública, como tecnologia, inovação, turismo e mobilidade urbana. “Sabemos que, nos órgãos públicos, é grande a necessidade de construções bastante específicas. Queremos mostrar a versatilidade dos nossos produtos e que podemos atender a diversas demandas dos municípios”, afirma Tateishi.

Ele explica que a Lafaete, criada em 1970 em Belo Horizonte (MG), atua nos segmentos de locação, fabricação e venda de equipamentos para construção civil, infraestrutura, mineração, alimentação, agricultura, indústrias em geral e eventos. Com sede em Belo Horizonte (MG) e dez filiais em sete Estados, a empresa tem cerca de 600 funcionários e possui fábrica com certificação ISO 9001.

Website: http://www.lafaete.com.br

http://noticias.dino.com.br/noticia
Por |2019-06-06T14:46:37-03:00junho 6th, 2019|

Notícias