Revista

Feira em Belo Horizonte incentiva produção local de artigos de decoração criativa

Início|Feira em Belo Horizonte incentiva produção local de artigos de decoração criativa
  • 001

    Feira em Belo Horizonte incentiva produção local de artigos de decoração criativa

Feira em Belo Horizonte incentiva produção local de artigos de decoração criativa

De acordo com a empresária Larissa Fernandes, uma das idealizadoras do evento, a feira representa um resgate do trabalho manual e a importância de fortalecer o empreendedor brasileiro. “Valorizamos muito esse tipo de produção, que foge do convencional, e acreditamos que essas iniciativas precisam ser mostradas. Temos contato com vários pequenos produtores e acompanhamos os trabalhos incríveis, autorais e diferentes. Nosso foco é o fortalecimento desses pequenos produtores”, afirma.

Aproximadamente 50 expositores vão participar do evento, com várias opções tanto para uso pessoal quanto para decorar o lar. Para expor na feira, ao menos parte do processo precisa ser feito à mão. “São peças únicas, ao contrário dos objetos industrializados, e caem bem em diferentes propostas. Teremos artigos de madeira, de tábua de reflorestamento, de bordado e de cerâmica, por exemplo. Além de cadernos artesanais, geleias e molhos caseiros”, adianta Larissa. Durante os dois dias de evento, haverá também food trucks, com diversas opções de lanches para os visitantes.

Essa edição, realizada em parceria com a designer Day Fernandes, responsável pelo blog @casa_dos_fundos, terá exposições de produtores mineiros e pequenas marcas de outros Estados, como Piauí e Rio de Janeiro. “Na primeira edição, tivemos apenas empreendedores mineiros e, dessa vez, teremos muita coisa diferente, com mais de 30 novos expositores. A ideia é fazer com que pequenos produtores dos setores de decoração e de design sejam reconhecidos”, afirma.

A proposta de valorização das iniciativas locais no setor de design e da decoração foi fundamental no estabelecimento da parceria entre a feira Benquisto e o Shopping Minascasa. “Temos observado o crescimento da arte e da produção local mineira e consideramos fundamental o apoio a esses pequenos empresários da área. Há muito potencial nos artigos trazidos por eles; os trabalhos manuais valorizam as tradições, imprimindo mais identidade nas composições”, afirma Ana Carolina Almeida, analista de Marketing do Shopping Minascasa.

Fonte: http://noticias.dino.com.br/noticia

Por |2019-06-06T15:05:09-03:00junho 6th, 2019|

Notícias